
Costumo ouvir que sou "cabeça fraca" e de uma certa forma isso me incomoda.
Não pelo fato de ser uma opinião das pessoas sobre mim, mas pela incompreenção das pessoas quanto as formas de vida atuais... uma vez que não sou a única "metamorfose ambulante" no mundo.
Penso que em um mundo como o atual, é inevitável a colisão de culturas distintas!
INEVITÁVEL !
Busquei na internet algum artigo cientifico sobre o assunto com o intuito de obter uma opnião clara em relação ao termo "CABEÇA FRACA", além de não encontrar me diverti muito com a interelação da associação do termo e da crença popular da existencia de uma opnião única e verdadeira.
Dai, questiono... "QUEM É UMA PESSOA CABEÇA FRACA???"
Vamos ao meu próprio exemplo: Sou uma pessoa trivialmente errante, busco idéias alheias e moldo a minha através delas... interessante destacar o verbo: MOLDAR...
Não tomo por minha as opniões alheias, apenas moldo a minha através delas...
Um exemplo mais claro é o fato de eu buscar a minha religião conforme meu circulo social, ou as pessoas q admiro.
Tal qual uma criança copia os passos de seus pais, uma metamorfose vê seus passos projetados nos passos de alguém melhor, ou talvez alguém tal qual ele idealizaria ser.
Nada mais natural !
Além do mais, me perdoem se o dito é agressivo mas, falar do rabo alheio e sentar em cima do próprio é muito mais comum doque se pensa!
Associo o termo "cabeça fraca" ao que usualmente chamamos de MODA (kkk)... pq um ou outro maluco desenhou, uma magrela desfilou, e três estrelas do pop-rock usaram, TODO MUNDO USA !
Uffa, alcancei o ponto X da questão, somos todos cabeças fracas, ou o mundo e as pessoas estão em constante metamorfose ? Hã? Hein, hein???
Vc acorda todo dia de bom humor? Vc sempre teve os mesmos sonhos??? Sempre acreditou nas mesmas coisas???
A resposta pras as 3 perguntas foi sim? Que pena!
Fato: Num mundo onde todos os dias os bombardeios de informações são intenções e as opções são infinitas, nada como observar antes de escolher !
Ouvir as diferentes opniões, ver os resultados dos mais distintos atos, e saber muito bem onde se pisa é uma forma de ser aprendiz ... afinal, tudo é aprendizado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário