Andei sem inspiração, e uma pessoa sem inspiração é uma pessoa sem alma.
Ontem queria ter reclamado um pouco mais e ter sido um pouco mais infeliz nas minhas escolhas.
Mas hoje acordei.
E quero ver o copo meio cheio!
Quero soltar pipa, e atravessar o arco-iris pra encontrar o tal pote de ouro.
Afinal, como vemos o copo? Meio cheio, ou meio vazio?
De que anglo conseguimos definir os paradigmas da vida?
Questões como essas nos convidam a refletir sobre nossas opiniões, e a forma com que lidamos com os obstáculos.
Conta uma parábola que um certo homem havia morrido, e por ser uma pessoa muito boa foi encaminhado diretamente pro céu. Ao chegar lá, a recepcionista não encontrou o nome dele na lista de "convidados" e disse q ele poderia aguardar no inferno.
Tranquilamente ele se dirigiu ao destino indicado.
Após alguns dias, o grande chefe do inferno toca a campainha do céu e pede pra falar com Deus urgentemente alegando que um homem havia sido mandado ao inferno e ele estava ouvindo as pessoas, ajudando-as a compreenderem umas as outras, transformando o inferno num local agradável. Um completo ato de terrorismo de Deus!
Pode parecer cômico a primeira vista, todavia através desse conto podemos observar a diferença entre a personalidade de quem age com o coração puro, e as ações vindas de um sentimento munido de rancor.
Há um movimento evolucionista na humanidade, basta olhar em volta pra perceber que vivemos atualmente a era da informação, onde tudo e todos estão i-conectados a todo instante, na velocidade da Luz.
Apesar desse bombardeio de informações, também vivemos a era da superficialidade, onde conhecemos a todos pelo monitor do computador... não há mais contato físico, ou um bom dia na padaria!
A questão não é oque é ruim nessa nova era, e sim a forma que teremos de mudar o rumo da situação pra que a era da informação não se torne mais uma era descartável.
Os copos estão sempre meio cheios quando sabemos qual melhor destino a seguir.
E eles sempre estarão meio vazios quando não soubermos quem é mais forte, a insegurança ou o medo do fracasso.
*Tudo bem que somos todos crianças inseguras... A era da informação não vem com garantia de sucesso absoluto, maaaaaas: "O covarde nunca tenta, o derrotado nunca termina e o vitorioso NUNCA desiste"
Vivemos a era dos copos cheios, das mudanças de rumo e das pessoas DETERMINADAS!
E CLARO, DOS VITORIOSOS!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário